Feeds RSS

OLÁ !!! CONTO COM O SEU VOTO. PARTICE.! VOCÊ TAMBÉM PODE SER PREMIADA. BJSSSSSS

sexta-feira, 31 de julho de 2009

05 de Agosto - Dia Nacional da Saúde

05 de Agosto - Dia Nacional da Saúde


Dia 05 de Agosto é o Dia Nacional da Saúde, mas não é somente neste dia que se deve cuidar dela. A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação a base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; alguma atividade física; cuidados com a higiene pessoal; horas de lazer.
Todavia, o ambiente em que vivemos deve oferecer esse tipo de qualidade de vida. Dentre algumas características do ambiente o saneamento básico, a coleta de lixo e depósito em aterros sanitários adequados, ar puro, água própria para consumo humano, áreas verdes, alimentos saudáveis, combate às doenças, dentre outras.
Nossa saúde é conseqüência dos nossos hábitos e ações sobre o meio em que vivemos. É importante uma reflexão sobre o que mais você pode dar de contribuição pessoal para a sua própria saúde, enquanto ser que deseja ter vida longa e saudável e cidadã (ão).
Fonte do texto:
Brasiliaindica saúde
***

A água é um dos principais elementos para a vida no nosso planeta, dai a frase “água fonte de vida“, senão o principal, no nosso organismo a importância da água é igualmente fundamental, sendo essencial na nossa saúde, tendo a água diversas funções como:

* A água transporta pelo nosso organismo os nutrientes e os detritos celulares resultantes dos processos metabólicos. A água transporta também outras substâncias, como hormonas, enzimas e células sanguíneas.
Outro dos benefícios da água tem a ver com o seu efeito lubrificante nas nossas articulações. A desidratação nas cartilagens provoca movimentos abrasivos quando existe um qualquer movimento ósseo resultante de uma deficiente hidratação das extremidades ósseas.
* A água é um dos reguladores de temperatura do nosso organismo.
* A água é essencial para todos os processos fisiológicos de digestão, absorção assimilação e de excreção.


Fonte: Ecoexista
***

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

VISITANTES MAIS FREQUENTES