Feeds RSS

OLÁ !!! CONTO COM O SEU VOTO. PARTICE.! VOCÊ TAMBÉM PODE SER PREMIADA. BJSSSSSS

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Prepare-se para a Prova Brasil!!

Maria do Pilar Lacerda fala sobre a importância dessa avaliação e dá orientações sobre como preparar bem os alunos para o exame

VEJA MAIS NO LINK DA NOVA ESCOLA

Maria do Pilar Lacerda, secretária de Educação Básica do MEC. Foto: Paulo Araújo
Maria do Pilar Lacerda, secretária
da Educação Básica do MEC.
Foto: Paulo Araújo

De 19 a 30 de outubro, será realizada a principal avaliação do rendimento das escolas públicas do país: a Prova Brasil. Cerca de 6 milhões de alunos de 5º e 9º anos (4ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental farão o exame. Agora é a hora de redes, escolas e professores se prepararem! A seguir, leia entrevista com Maria do Pilar Lacerda, secretária da Educação Básica do Ministério da Educação, que dá orientações sobre como preparar bem os estudantes para o exame.

Por que a Prova Brasil é importante?
MARIA DO PILAR LACERDA Esse exame nacional é um instrumento que possibilita fazer um diagnóstico da situação nacional e regional da Educação no Brasil. Os resultados são usados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Com os dados em mãos, vamos pensar em políticas públicas para sanar possíveis problemas. Mas é importante ressaltar que a Prova Brasil é institucional e não substitui a avaliação rotineira feita pelos professores nas escolas.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

VISITANTES MAIS FREQUENTES